A seguir estou postando alguns trechos de uma entrevista do catedrático em Química Alberto Requena, presidente da Sociedade de Química da região da Murcia – Espanha. Resolvi colocar algumas partes desta entrevista pelo carinho que o Químico espanhol demonstra por esta ciência e ressalto não postei isso por ele ser espanhol hehehe
Andréia
Parece que falar a palavra química é fazer referência a algo negativo?
- “A crise da química é devido a uma conotação negativa que normalmente é dado aos produtos químicos, como sinônimo de algo artificial e prejudicial. Mas o oposto é verdadeiro. A própria vida é química pura, o amor é química. Minha intenção é que as pessoas amem a química, vejam como ela realmente é e o que ela traz. A visão das pessoas é equivocada, ficam com esta imagem negativa e esquecem que até mesmo as endorfinas que são gerados no cérebro quando você se apaixona são o resultado de uma reação química, as cores das roupas que vestimos, os cheiros que nos lembramos da infância ... tudo."
- "Uma coisa que só acontece em química, é a única disciplina que cria. Examina a natureza. a compreende e imita. Dê uma olhada vamos ver as coisas que são o produto da pesquisa química e fazem parte da vida cotidiana, por exemplo, novos materiais criados e que são o resultado da pesquisa. Estamos rodeados por química."
- "Devemos fazer os alunos compreenderem que a química é o que muda tudo. Temos de passar a química com amor, porque é a investigação nesta área que gera tecnologia de última geração e progresso."
A entrevista completa está disponível em: http://www.laopiniondemurcia.es/comunidad/2012/01/22/amar-quimica-amar-propia-esencia-vida/380071.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário